Indiana Jones 4 faz mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias em menos de uma semana

O filme começou muito bem sua carreira nos cinemas

Maurício Muniz, de Vevey

Há alguns dias, o site Hollywood.com previu que Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal poderia arrastar uma multidão recorde aos cinemas nos Estados Unidos e arrecadar uma bilheteria de 170 milhões de dólares em seu primeiro fim de semana de exibição nos cinemas norte-americanos.

Não foi o que ocorreu. Mas passou perto.

Estreando numa das melhores datas para lançamentos de filmes nos EUA, o fim de semana prolongado do Memorial Day (que foi neste segunda, 26 de maio), já era de esperar que o filme fizesse uma boa carreira. Desde que começaram as exibições do filme na quinta feira, dia 22 de maio – e contando com algumas sessões na noite do dia 21 – até a segunda, a nova aventura do arqueólogo interpretado por Harrison Ford arrecadou um total estimado em 151 milhões de dólares em cerca de 4260 salas pelos Estados Unidos e Canadá. Isso coloca o filme na décima posição da lista das maiores estréias de todos os tempos, logo à frente do filme de Homem de Ferro.

No resto do mundo, a produção – que tem um orçamento estimado em 185 milhões de dólares – também foi muito bem nas bilheterias, angariando cerca de 160 milhões. Nessa conta entram países como a França e a Suiça, nos quais o filme estreou oficialmente na quarta-feira, dia 21.

Com isso, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal soma um total de 311 milhões de dólares arrecadados nas bilheterias em seis dias de exibição. Nada mal para um filme estrelado por um herói sessentão e uma franquia que está longe das telas há quase duas décadas.

Embora seja uma regra quase absoluta que a bilheteria geralmente abaixa nos fins de semana posteriores à estréia, alguns analistas indicam que o filme pode se beneficiar de outro fator importante na arrecadação de valores: muitos freqüentadores de cinema mais velhos vão esperar para ver o filme na segunda ou terceira semana de exibição para fugir dos adolescentes barulhentos que vêem todos os filmes nas estréias. Ah, como gostaríamos de não saber do que esse povo está falando…

Outro ponto a favor do filme é que, de acordo com pesquisas, muitos fãs pretendem rever o filme no mínimo uma vez.

Se esses números fantásticos querem dizer que teremos uma nova aventura de Indiana Jones nos próximos anos, ainda é cedo pra saber (mas não pra torcer!). Só peçam a Spielberg, Lucas e Ford pra não esperarem mais 19 anos.

Por favor…!

2 comentários sobre “Indiana Jones 4 faz mais de 300 milhões de dólares nas bilheterias em menos de uma semana

  1. Eu acho que se tiver um próximo, que filmem logo antes que o Ford comece a ter reumatismos que impeçam as filmganes o_o

    E que não inventem o Juninho Beouf de ser o novo keeper of the hat, pelamordedeus. Como um protagonista caçador de aventuras, Mutt Williams é um ótimo consertador de motos e personagem de apoio. Que continue assim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s