Roteirista de Tintin assume Doctor Who

Escritor premiado está numa das melhores séries de ficção científica do momento

Maurício Muniz, de Vevey

A rede de televisão BBC anunciou que, após a saída do elogiado Russell T. Davies do cargo de roteirista-chefe e produtor executivo da nova versão do seriado Doctor Who, após o final da temporada atual, suas funções serão assumidas pelo premiado Steve Moffat.

Moffat, que no momento roteiriza a versão para o cinema de Tintin, nos filmes que serão dirigidos por Steven Spielberg e Peter Jackson, escreveu alguns dos melhores episódios da encarnação atual do seriado inglês, como “A Criança Vazia”, “Blink” e “A Garota na Lareira”, que lhe valeu um prêmio Hugo, um dos mais importantes da ficção científica.

Moffat comentou:

– Toda a minha carreira tem sido um plano secreto para conseguir este cargo. Eu me candidatei antes, mas fui descartado porque a BBC queria outra pessoa para o posto. E também porque eu só tinha sete anos de idade.

Sobre as dificuldades do trabalho, disse:

– Fico feliz que a BBC finalmente tenha enxergado a luz e é uma honra seguir os passos de Russell no melhor – e mais difícil – trabalho na televisão. Digo que é o mais difícil porque Russell está na minha janela neste momento, apontando e rindo.

Num serviço de utilidade pública, gostaríamos de avisar que, se você é fã de ficção científica e NÃO assiste Doctor Who… bem, o azar é seu!

Deixe um comentário

