Buck Rogers vai virar filme… e Frank Miller pode estar envolvido

Herói dos pulps, dos quadrinhos e da TV pode voltar em grande estilo

Alvaro Omine

Lembram daquela série dos anos 70 com o (não muito talentoso mas divertido) ator Gil Gerard, Buck Rogers no Século 25? Pois é, ela vai para as telas de cinema em breve, segundo a revista Variety. A Nu Image e a Millenium Films compraram os direitos para adaptar a série de um dos primeiros heróis espaciais dos quadrinhos.

O herói Buck Rogers surgiu na história Armageddon 2419 AD, publicada em 1928 na revista Amazing Stories e escrita por Phillip Francis Nowlan. Anthony Rogers era um oficial do exército americano que, ao ser exposto a gases numa mina, entra em animação suspensa e desperta em pleno século 25. O personagem já foi adaptado para livros, tiras de jornal, cinema, radio, tv e videogames.

Ele se popularizou nas tiras de jornal de autoria de Nowlan e Dick Calkins e depois pelo seriado de cinema de 1939, com Buster Crabbe – conhecido por interpretar o concorrente Flash Gordon – e na TV, em 1979, na série com Gil Gerard.

Segundo o site IGN, Frank Miller, de Sin City e Spirit, pode ser o diretor, mas a empresa desmentiu e disse que ainda estão especulando sobre a direção. A Nu Image e a Millenium estão procurando parceria com os estúdios, do mesmo jeito que fizeram quando adquiriram os direitos de Conan da Paradox Entertainment, que agora estão produzindo com a Lionsgate.

Um comentário sobre “Buck Rogers vai virar filme… e Frank Miller pode estar envolvido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s