Homem de Ferro: o diretor fala das continuações

Jon Favreau comenta o que veríamos nos próximos filmes – que trariam os Vingadores – e comenta a cena de Samuel L. Jackson como Nick Fury

Maurício muniz

Numa entrevista à revista Entertainment Weekly após a bem sucedida estréia do do filme Homem de Ferro nos cinemas (mais de 200 milhões ao redor do mundo), o diretor Jon Favreau comentou alguns aspectos interessantes do filme e como imagina suas continuações.

Os pontos mais interessantes da entrevista:

– Apesar do sucesso nas bilheterias e das boas críticas recebidas, a Marvel Studios ainda não contratou o diretor para um segundo filme do herói. Até o momento, as negociações têm sido informais.

– Como diz Favreau, o personagem é baseado num mídia serializada, o que permitiria criar inúmeras continuações. Tanto ele quanto o elenco estão empolgados com as possibilidades e a perspectiva de novos filmes.

Robert Downey Jr. já está sob contrato para fazer, pelo menos, mais um filme do personagem.

– A cena final, pós-créditos, na qual Samuel L. Jackson aparece como Nick Fury, foi bolada quando as filmagens já estavam em andamento. Jackson foi levado secretamente até o cenário e sua cena rodada com uma equipe mínima, pra que a notícia não vazasse. Mas, claro, vazou em menos de uma semana e os produtores resolveram tirar a cena de todas as cópias exibidas para a imprensa e deixar a surpresa para quando o filme realmente estreasse. A idéia foi dar um presente aos fãs dos quadrinhos, trazendo a eles o Nick Fury da linha Ultimates (Millennium, no Brasil).

– Favreau considera que um filme dos Vingadores seria uma boa pedida para a terceira aventura do Homem de Ferro nas telas. O consenso geral parece ser o de que essas franquias tendem a perder um pouco da originalidade e do vigor após o segundo filme, visto que todos consideram X-Men 2 e Homem-Aranha 2 os melhores em suas séries (embora Favreau admita que não concorde muito com isso).

O segundo filme do Homem de Ferro chegará às telas em 2010 e, segundo informações da própria Marvel, apresentará Thor, o Deus do Trovão, ao público do cinema!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s