Homem de Ferro estoura nas bilheterias mundiais!

Filme do herói da Marvel arrecada ótimos valores… e um segundo exemplar já é certeza!

Maurício Muniz

Homem de Ferro, o primeiro filme da recém-fundada Marvel Studios, saiu-se bem nas bilheterias norte-americanas e mundiais em seu fim de semana de estréia, arrecadando um total estimado de 201 milhões de dólares.

Com um orçamento estimando em 140 milhões (mas que, dizem alguns, poderia estar mais próximo dos 190 milhões), o filme surpreendeu muitos analistas. Esperava-se que um filme estrelado por um herói considerado como sendo do segundo escalão da Marvel Comics (apesar de figurar entre seus personagens clássicos) não teria todo esse apelo junto ao público. Mas a boa campanha de divulgação da Marvel Studios e da Paramount, que distribui o filme no mundo todo, aliada às boas críticas recebidas pelo filme dirigido por Jon Favreau e estrelado por Robert Downey Jr., atraiu milhões de pessoas para as salas de cinema.

Nos Estados Unidos e Canadá, entre o dia 1 (somente com sessões noturnas) e o dia 4, o filme arrecadou um total estimado em 104.250 milhões de dólares, em 4105 salas. No restante do mundo, o filme fez mais 96.750 milhões. Apesar da quase certeza de que esse valor deve cair muito até o próximo fim de semana, é quase certo que o filme se mostrará um produto lucrativo, o que o tornará o primeiro de uma franquia. O mercado já indica que podemos esperar um segundo filme do herói para 2010.

Comparando com outros filmes de heróis da Marvel, a estréia do Homem de Ferro o deixa atrás dos filmes do Homem-Aranha, mas bem à frente de produtos como X-Men e Quarteto Fantástico.

Para ouvir nossa crítica bem-humorada do filme (já ouvida por mais de 2700 pessoas desde a última quarta-feira!), clique AQUI!

Um comentário sobre “Homem de Ferro estoura nas bilheterias mundiais!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s