AntiDebate: Quadrinhos Aprimoram a Inteligência (em áudio)


Em mais um debate em áudio, os editores Maurício Muniz e Alvaro Omine e o colaborador Gustavo Daher recebem a pesquisadora Valéria Bari, que explica sua Tese de Doutorado sobre a capacidade que os quadrinhos têm em aprimorar a inteligência e a moral de quem os lê!

Descubra também porque os quadrinhos são tão marginalizados; porque podem ser perigosos para as classes dominantes e porque é tão fácil culpá-los por todos os problemas da sociedade… E o que o “Menino-Aranha” tem a ver com essa história?

Para ouvir o debate, ilustrado por capas clássicas dos quadrinhos, clique na imagem acima ou AQUI!

Clique na janela abaixo ou, para ir ao Google Video, AQUI!

4 comentários sobre “AntiDebate: Quadrinhos Aprimoram a Inteligência (em áudio)

  1. EXCELENTE. Uma coisa que poucos sabem é que o Dr. Whertan que tanto perseguia os quadrinhos pelas seus “maus exemplos” era um tremendo fanboy do grande diretor Alfred Hithcock e seus filmes macabros.

  2. Gostei muito do debate, alguém que defende uma tese de doutorado pode ajudar a abrir os olhos dos que não dão a importancia necessária aos quadrinhos. Desde quando lia os quadrinhos da “Turma da Mônica”, já havia notado que lia melhor muitos amigos de sala. Espero que seja trasmitida a defesa.

  3. Gostei muito desse debate, não vi ainda a defesa da tese, mas dou a maior força pra Dra Váleria, os quadrinhos fizeram a diferença na minha vida, quando adolescente, sem grana, passava horas na biblioteca infantil, chegou um tempo que tinha lido tudo que tinha por la, ainda me lembro bem de um dia em que minha chefe me perguntou,””O QUE VC FAZ NO TEMPO VAGO EM QUE JA TERMINOU SEU SERVIÇO DE BANCO, VC VAI JOGAR VIDEO GAMES COMO OS OUTROS BOYS QUE PASSARAM POR AQUI? EIs QUE RESPONDI… NÃO EU LEIO HISTORIAs EM QUADRINHOS””, neste instante ela viu que na minha pasta haviam 2 revistas do Conan, rsrsrsrsrs não esqueço daquilo até hoje, ela me deu os parabéns… boa entrevista pessoal, parabéns a todos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s