Frank Miller quer dirigir Hard Boiled – À Queima-Roupa

Quadrinhista que se acha diretor quer levar para o cinema sua obra que saiu duas vezes no Brasil

Maurício Muniz

Numa declaração à MTV, o quadrinhista Frank Miller disse que está em conversas iniciais para levar às telas mais uma de suas obras, a minissérie Hard Boiled – À Queima-Roupa.

Desenhada por Geoff Darrow (designer de Matrix), a série contava a história de um andróide descontrolado e violento que cria o caos numa cidade futurista. Há algum tempo atrás, o ator Nicolas Cage mostrou interesse em estrelar uma adaptação da história para as telas. Miller, no momento, dirige The Spirit, que estréia em janeiro de 2009. Após a divulgação de um trailer, as reações iniciais para a adaptação do herói de Will Eisner não têm sido das melhores.

No Brasil, Hard Boiled foi publicada pela editora Metal Pesado em formato de minissérie (mas apenas dois dos três números que a formam foram lançados) e, mais tarde, pela Pandora Books numa versão encadernada em preto e branco, que seguia uma edição especial da Dark Horse, também sem cores, e desenvolvida especialmente por Darrow para destacar sua arte.

Um adendo: Tendo participado da edição da Pandora, vale ressaltar que a editora escolheu o formato sem cores para poder viabilizar o produto para o mercado nacional – como fizeram várias editoras da época com outras obras -, apesar de algumas reclamações de jornalistas desinformados.

Quem não gostou da edição da Pandora e acha que faria melhor, sinta-se á vontade para pegar um De Lorean e voltar no tempo para editar quadrinhos numa situação econômica onde o dólar estava na casa dos quatro reais.

Anúncios

2 comentários sobre “Frank Miller quer dirigir Hard Boiled – À Queima-Roupa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s