Spirit: Veja agora o teaser-trailer… e fique com medo

Frank Miller divulga o primeiro trailer de seu filme

Maurício Muniz

Na New York Comic Con, a Lionsgate e o diretor Frank Miller divulgaram o primeiro trailer da adaptação para as telas da série em quadrinhos The Spirit, criado pelo imortal Will Eisner.

O que vemos é algo calcado exatamente no que Miller fez em Sin City ao lado de Robert Rodriguez… com o agravante de que o diretor de Planeta Terror não está ali, ao lado, pra dar umas dicas. Tudo parece falso, exagerado e… bobo. Estamos sendo chatos?

Pode ser, mas confira a corridinha do herói sobre uma corda. E a essa aparente “leveza” de tom, Miller acrescenta frases pesadas como “Minha cidade grita… ela é minha mãe”, que afastam o filme do contexto usado por Eisner durante anos, de um herói divertido.

Alguém devia avisar a Miller que quadrinhos e cinema são mídias diferentes, com dinâmicas diferentes. Nem toda adaptação de quadrinhos precisa ter cenários e ação falsos e estilizados. Zack Snyder sabia disso e conseguiu fazer de 300 um grande filme, melhor até do que a série em quadrinhos.

Depois de ver o trailer (que traz como música o tema de Os Intocáveis, de Brian de Palma), comente: Eisner, nesse momento, está sorrindo lá do céu ou revirando-se no túmulo?

Anúncios

2 comentários sobre “Spirit: Veja agora o teaser-trailer… e fique com medo

  1. Achei muito ruim esse trailer, parece ate a serie Batman do Adam West, meio bobinho, e terno preto ficou ruim demais sem falar que o ator nem se parece com o Spirit.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s