Indiana Jones 4: Duração do Filme, Efeitos Especiais e Dobradinha da Mad

Muitas notícias sobre o arqueólogo favorito de todo mundo

Ricardo Melo

DURAÇÃO DO FILME

A NFC (Dutch Federation for Cinematography) publicou uma lista com a duração de alguns filmes que estrearão na Holanda.

Segundo esta lista, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal terá 2 horas e 3 minutos.

Comparando com os outros filmes :

Caçadores da Arca Perdida: 115 min

Templo da Perdição:
118 min

A Última Cruzada:
126 min

O Reino da Caveira de Cristal:
123 min

EFEITOS ESPECIAIS

Em uma entrevista recente, Guy Hendrix Dryas, o designer de produção de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, disse que, segundo determinação do diretor Steven Spielberg, foram usados o mínimo possível de elementos de CGI, como a famosa tela azul de fundo e o sistema de eliminiação de cabos de segurança nos atores nos efeitos especiais do filme:

– Na realidade. não há muito CGI. Nós construímos tudo nos sets de filmagem, todas as escadas de pedra, pilares de pedras e muitas outras peças do set. Foi muito agradável e divertido.

Spielberg já havia informado que estimava que haveria apenas 30% de cenas de CGI neste filme e, aparentemente. reduziu tudo a apenas 200 tomadas de efeitos especiais. Só como comparação, o filme Transformers tem 650 tomadas e Homem-Aranha 3 supera as 1.000 tomadas. Esta informação é uma boa notícia para os fãs que esperam um filme mais artesanal, como a trilogia original.

A DOBRADINHA DA MAD

O lendário desenhista da revista Mad, AL Jaffee foi entrevistado pelo jornal americado The New York Times, sobre seus quase 50 anos de carreira e revelou que a “Dobradinha” de Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull será a última que fará para a revista.

– Há alguns meses, fiz as contas e percebi que fizera em torno de 396 dobradinhas. Agora devo ter chegado às 400 – disse Jaffee.

Ele já começou os trabalhos na dobradinha de IJTKCS, da revista Mad que será lançada por volta de meados de Maio, aproveitando a estréia do filme.

A “Dobradinha” trará a pergunta: “Qual reliquia antiga e assustadora será o foco de atenção de todos os fãs neste verão ?”. A resposta, obviamente, não terá nada a ver com Indiana Jones, mas teremos que esperar a revista ser lançada para sabermos também. Aliás, a Mad acaba se ser relançada no Brasil por uma nova editora, agora totalmente colorida. É provavel que teremos esta “dobradinha” por aqui também. Os outros três filmes tiveram as sátiras publicadas no Brasil. Confira as capas (apenas a edição sobre o filme A Última Cruzada teve a capa alterada, mostrando Indy com a dupla Juba e Lula do seriado Armação Ilimitada):

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s