George Lucas fala sobre Indiana Jones 4: “É apenas um filme”

indy-lucas.jpg

O produtor diz que não se importa com as reações ao filme enquanto o diretor de Batman – O Cavaleiro das Trevas fala sobre a luta entre as franquias no próximo verão americano

Ricardo Melo

Em entrevista ao USA Today, o cineasta e criador de Indiana Jones, George Lucas, falou sobre a quarta aventura do arqueólogo, O Reino da Caveira de Cristal:

– Quando se faz um filme como esse, uma seqüência que é muito, muito aguardada, as pessoas acabam pensando que vai ser a volta de Cristo. E não é. É só um filme, igual aos outros. Você provavelmente tem boas memórias dos outros filmes. Mas se você voltar a vê-los, eles podem não corresponder ao que a sua memória pensa deles.

Lucas disse que aprendeu a lição devido à expectativa do revival da franquia Star Wars em 1999:

– Quando pessoas começam a pensar no novo filme de Indy, isto é parecido com o que ocorreu em A Ameaça Fantasma, tenderam a ser um pouco duros com o filme.

Os analistas esperam que o filme renda bem mais que o dobro que foi gastado, U$ 125 milhões. Mas Lucas disse que sobrará muito pouco para ele, Steven Spielberg e Harrison Ford.

– Nós voltamos a fazer Indy, por que nos queriamos nos divertir. Isto não trará muito dinheiro para nós no final. Todos nós já temos algum dinheiro. Poderia trazer um monte de dinheiro se não fossemos ricos. Mas não fazemos mais isso por dinheiro.

Em meio às possíveis reações de fãs e críticos, Lucas tenta não ligar para nenhuma das partes:

– Foi realmente uma grande emoção fazer o filme. E ele ficou fantástico.

O diretor Christopher Nolan (Batman – O Cavaleiro das Trevas) encontrou com Lucas durante a ShoWest de Las Vegas este mês e disse que espera impaciente a competição do verão americano entre Indiana Jones e Batman.

– Qual é, o cara é George Lucas. Eu sinto como se já tivesse sido nocauteado.

Anúncios

2 comentários sobre “George Lucas fala sobre Indiana Jones 4: “É apenas um filme”

  1. Puxa, tanto Christopher Nolan quanto George Lucas se mostraram bastante humildes e modestos em seus respectivos comentários. O vencedor deste embate será realmente uma incógnita, vale lembrar que Lucas e Indiana Jones tiveram que lutar contra Batman em 1989, na época a “Ultima Cruzada” de Jones apanhou feio de “Batman” de Tim Burton embora Michael Keaton não tivesse “físico” o suficiente para encarar Harrison Ford. Chega a ser uma coincidência o novo filme do Indiana estrear novamente com o do Batman. É uma chance de rematch…

  2. E se meus cálculos renais não estão errados, a dupla Batman & Coringa (juntos DE NOVO contra o Indy. ) vencem a contenda no 1º round.

    Basta mencionar o vários, aliás muitos, sites virais que a WB pôs online para promover o Batman, mais o anime Gotham Knight, o ainda não anunciado videogame e o anúncio do futuro novo desenho animado: The Brave and the Bold – Batman.

    Indy VS. batman; Lucas books VS. DC Comics; Hasbro VS. Mattel. Façam suas apostas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s