George Lucas fala de Indiana Jones 4

georgelucas.jpg

O produtor fala sobre o filme e a reação dos fãs e jornalistas

Ricardo Melo

George Lucas fez uma aparição surpresa em na feira de exibidores em Las Vegas, chamada SHO-WEST. Ele foi entrevistado sobre muitas coisas (a nova série animada The Clone Wars e a nova série de TV com atores de Star Wars e sobre o seu próximo filme, Red Tails). Uma parte da entrevista foi obviamente sobre o filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal e reproduzimos alguns trechos abaixo:

Como se sente em relação Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal? Sente-se bem?

Oh, sim, nos divertimos muito fazendo o filme.

Está apreensivo sobre ele de alguma maneira?

Não, é um grande filme. Se vai bater The Dark Knight, eu não sei. Mas certamente proporcionará a Batman muito esforço para ganhar dinheiro.

Vai fazer outro filme de Indiana Jones depois deste?

Isto eu não sei. Fizemos este puramente por diversão, o que significa que, se tivermos muitas outras coisas em andamento – Steven Spielberg tem vários filmes – quem sabe? Pelo menos estou num ponto onde posso me divertir, ser criativo e não ter de me preocupar com gente ficando doida ou tentando tomar decisões a meu redor ou algo assim. Estou num ponto onde, se eu falhar, não é o fim do mundo. É sempre uma decepção quando algo não funciona, mas algumas vezes você sabe que não vai funcionar. Vejo filmes de outras pessoas dos quais tenho altas expectativas, assisto, acho genial, mas o filme falha e ninguém vai vê-lo. Adorei Across the Universe, é um filme brilhante. Queria tê-lo feito, mas acho que não sou talentoso o suficiente para isso. Essa é a parte mais triste: algo que você acha bom demais e deveria funcionar e as pessoas deveriam apreciar e não gostam.

Você está confiante de que Indiana Jones vai funcionar?

Bem, sabemos que para os fãs não será o filme que eles têm elaborado em sua mente nos últimos 19 anos, eles vão todos se contorcer de raiva. Muitos críticos vão esquecer que não gostaram dos 3 primeiros e vão ficar depreciando este também – ou “não é a Segunda Vinda [de Cristo]”. E a gente não o tornou maior e melhor, fizemos exatamente o mesmo. Se você adorou os outros, vai adorar este. Mas se espera ver aviões F-14 sobrevoando uma via expressa – isto não está lá. É mais um outro filme de aventura de época com aquele arqueólogo atrapalhado. É divertido. Acho que é mais divertido que os outros, é animado. Tem todas aquelas coisas que os outros têm. E Harrison está ótimo nele

O filme estréia mundialmente em 22 de maio.

Um comentário sobre “George Lucas fala de Indiana Jones 4

Deixe um comentário

