O Santo volta à TV

sainthalo.jpg

Herói da literatura, da TV, dos quadrinhos e do cinema volta numa nova roupagem

Maurício Muniz

Criado pelo inglês Leslie Charteris em 1928, o destemido e bem-humorado Simon Templar, uma espécie de Robin Hood moderno, foi um dos heróis mais influentes do século vinte, embora muitos não o conheçam ou se lembrem dele.

O Santo, como era conhecido por amigos e inimigos, estrelou dezenas de livros escritos por Charteris até 1963 – e por outros escritores desde então -, deu nome a revistas de contos policiais, foi traduzido para inúmeras línguas e teve versões em quadrinhos e no cinema, com 8 filmes produzidos entre 1935 e 1950.

saint.jpgO personagem chegou aos quadrinhos em 1948 e à TV em 1962, vivido por Roger Moore (que mais tarde seria o espião 007) e esta acabaria sendo sua versão mais conhecida, num seriado que foi produzido até 1969 e deu origem a filmes para o cinema. O personagem ainda seria visto em 1979, interpretado por Ian Ogilvie, e em 1997, num filme estrelado por Val Kilmer.

james-purefoy-picture-1.jpg

Bem, tudo isso para explicar que o personagem vai voltar na pele do ator James Purefoy (Rome, Solomon Kane) numa nova versão para a TV, produzida por Barry Levinson (Homens de Preto, O Nome do Jogo) e Roger Moore. Será feito um longa-metragem que funcionará como piloto e, depois, oferecido às emissoras de TV americanas e inglesas.

Para relembrar ou conhecer, assista abaixo a abertura da série de TV estrelada por Moore, como seu excelente tema:

Anúncios

3 comentários sobre “O Santo volta à TV

  1. foi um dos heróis mais influentes do século vinte???
    Amor, fofinho… não viaja! popular pode ser….talvez…rs…. ok…era popular, mas influente??rs….eu sei que vc adorava, mas menos….menos…rs….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s