A teoria de que o herói vai encontrar alguns E.T.s é reforçada
Ricardo Melo
O site DailyIllini.com informou que uma inovação musical, chamada “Continuum
Fingerboard” criada recentemente para fazer sons, vozes e ambientação “alienígenas” e que foi usada recentemente em filmes como Superman – O Retorno e Guerra dos Mundos está sendo usada na trilha sonora do filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal.
Um professor universitário chamado Lippold Haken, foi o inventor do instrumento que produz a música. Ele consiste em um teclado eletrônico que usa sensores para detectar o movimento dos dedos das mãos, pois o mesmo não possui teclas. Segundo um músico que usa o instrumento:
– É como um teclado contínuo por que é muito expressivo. É como um instrumento de sopro. Pode ser programado com diferentes tons e efeitos melódicos ou metálicos chegando ao psicodélico. É como tocar com três ou quatro instrumentos diferentes ao mesmo tempo.
O compositor de trilha sonoras, Randy Kerber, incorporou o instrumento acanções que criou para o novo filme e que serão tocadas em colaboração com o maestro John Williams, compositor da trilha sonora do mesmo.
Veremos o resultado final (e os cada vez mais prováveis alienígernas que a história deve mostrar) quando o filme estreiar em 22 de Maio de 2008.