Site traz Animações vencedoras do Oscar desde 1931

animacoes_oscar.jpg

Assista aos curtas vencedores do prêmio

Gabriel Shiguemoto, de Tóquio

Na década de 30, nos primórdios da animação, Walt Disney, com seus maravilhosos curtas de animação experimental, acabou fazendo com que a Academia de Cinema americana reconhecesse o desenho animado como uma legítima obra de arte, criando uma nova categoria do Oscar.

O primeiro ganhador do prêmio foi o curta Flowers and Trees, que foi uma das mais importantes animações da história pela inovação que inaugurava: o uso da cor.

Desde de então, animações produzidas por diversos estúdios pelo mundo vêm competindo pelo reconhecimento da premiação. Clicando AQUI pode-se assistir a grande maioria dessas animações gratuitamente, através do Youtube. Apesar da instabilidade dos links do provedor de vídeos, a maioria encontra-se em perfeito funcionamento. É uma coleção imperdível para quem gosta de animação. Diversos estilos de desenho, narrativa e história fazem parte desse acervo digital. Apesar de termos hoje grandes empresas por aí fazendo grandes filmes animados, dá uma certa nostalgia ver todo aquele trabalho de animar à mão.

Confira e divirta-se!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s