Indiana Jones: Harrison Ford conta seus segredos para fazer cenas de ação

Ator explica como fez 75% das cenas de ação, apesar dos 65 anos de idade

Ricardo Melo

Você estranhou que um ator de 65 anos tenha feito todos aqueles estripulias que estão no
teaser trailer do quarto filme de Indiana Jones, divulgado na semana passada? Duvidam realmente que seja Harrison Ford? Seriam dublês? CGI ?

Na NewsWeek de janeiro, saiu um box com uma entrevista de Harrison Ford e do produtor executivo Frank Marshall explicando as cenas de ação desse novo filme e… pasmem! 75% delas foram feitas por ninguém menos que Harrison Ford!!!

O ator disse que entrou num processo físico controladíssimo para ganhar massa muscular, perder peso e dar maior flexibilidade aos seus músculos. Ele disse que, com 65 anos de idade, esse processo precisou ser mais lento, mas não era impossível. Resultado? O cara perdeu 11 quilos em 7 semanas, ganhou uma massa muscular totalmente distribuída (para não ficar musculoso, mas ganhar resistência!) e o principal: realizou alongamentos especiais chamados Swi-Juni, uma tática chinesa de relaxamento muscular e de contração arterial que tonifica todos os ligamentos e as juntas ósseas do corpo.

Ford teve acompanhamento médico durante todo esse tempo pelos melhores especialistas na área (dois chineses e o americano Robert L. Fayson, que praticamente criou complexos vitamínicos de origem natural que fortaleceria todo o organismo de Ford).

Steven Spielberg se assustou de início com a proposta – e desejo! – de Ford em querer participar das cenas de ação menos arriscadas, mas o ator convenceu o produtor Frank Marshall (grande colaborador dos filmes de Spielberg) que, por sua vez, convenceu toda a equipe técnica de filmagens, inclusive o diretor de que Ford estava apto.

George Lucas adorou a possibilidade de vê-lo em cena e combinou com Spielberg de que nas cenas que pudesse colocar o ator, o fizesse sem medo. Então, o que veremos é REALMENTE Harrison Ford nas cenas de ação mais básicas e, claro, nas cenas mais elaboradas, pirotécnicas e difíceis, o dublê Scott Marlin era convocado.

Ou seja: naa cenas onde vemos Indy de costas, é o dublê Scott, mas nas cenas onde vemos o rosto de Ford… é mesmo ele! Ao que consta, nem Lucas quis o rosto digitalizado.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal estréia em 22 de maio.

2 comentários sobre “Indiana Jones: Harrison Ford conta seus segredos para fazer cenas de ação

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s