Morreu o ator Roy Scheider

jaws1.jpg

Astro de Tubarão e Justiceiro faleceu no último Domingo

Alvaro Omine e Maurício Muniz

Depois de uma longa batalha contra o mieloma, um tipo de câncer da medula, o ator Roy Scheider morreu no último dia 10 aos 75 anos. O ator convivia com esta doença incurável desde 2004.

O primeiro grande papel de Roy Scheider foi em Klute, O Passado Condena, filme de 1971 com Jane Fonda e Donald Sutherland. Logo depois atuou em Operação França, que lhe valeu uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Mas seu trabalho mais conhecido foi Tubarão, primeiro sucesso arrasa-quarteirão de Steven Spielberg. Sua segunda indicação ao Oscar foi em All That Jazz – O Show Deve Continuar, uma quase autobiografia de seu diretor, Bob Fosse. Seus filmes mais conhecidos são 2010: O Ano que Faremos Contato – continuação de 2001: Uma Odisséia no Espaço – e Trovão Azul. Também trabalhou por duas temporadas na série SeaQuest, produzida por Steven Spielberg. Seu último filme para o cinema foi O Justiceiro, com Thomas Jane.Em seus últimos anos de vida participou de manifestações contra a intervenção militar americana no Iraque.

Um grande ator que vai fazer falta. Podem aguardar uma salva de palmas mais forte do que o normal para ele durante a tradicional homenagem aos falecidos na cerimônia do Oscar deste ano.

Não tão forte quanto a de Heath Ledger, claro…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s