Indiana Jones: Polêmica Internacional sobre o Trailer, Novas Fotos e Entrevista de Harrison Ford

indianajones_armas_abre.jpg

O Teaser-Trailer passou nos Estados Unidos em uma versão censurada

Ricardo Melo e Maurício Muniz

Se antes de estrear o teaser de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal já estavam aparecendo meia dúzia de notícias diárias sobre o filme, imagine agora que a prévia foi lançada.

A POLÊMICA DO TRAILER “CENSURADO”

Uma das notícias mais novas tem a ver exatamente com o trailer. Ao que parece, duas versões dele estão rodando pelo mundo. Na que passou nos Estados Unidos, a cena onde Indiana e seu amigo estão cercados por soldados – na primeira vez que vemos o herói – os soldados estão com as armas apontadas para baixo. Já nas versões exibidas em outros países, as armas apontam diretamente para Indiana e seu companheiro. Ao que parece, as cenas foram modificadas por computador para que as armas apontadas não fossem vistas nos EUA, que anda muito preocupado com a violência e se ofendem com qualquer coisa… Ou essa atitude seria apenas para deixar o trailer mais palatável para a criançada, de acordo com a censura cinematográfica nos EUA, já que a prévia vai ser exibida junto a alguns filmes infantis?

Compare as duas imagens:

indianajones_armas.jpg

Para ver a versão “armada” do trailer, clique AQUI para ir ao site do jornal inglês The Sun.

HARRISON FORD FALA

A poucas horas da estréia do trailer na Rede de TV americana ABC, o jornal USAToday, conseguiu entrevistar o ator Harrison Ford, que não quis revelar muita coisa sobre o quarto filme, apenas o que já sabemos. O entrevistador Scott Bowles fez aquelas perguntas básicas sobre idade e filmes de ação.

– Meu corpo está bem – disse com uma gargalhada o ator de 65 anos. – Realmente
isso não foi um problema.

Ford explicou porque manteve a forma:

– Há 15 anos eu esperava que fizessemos um outro filme do personagem. Eu mais ou menos mantive o personagem ativo na minha cabeça – disse Ford, que ainda estreia outro filme este ano, Crossing Over, um drama sobre imigração que será lançado em 13 de Julho.

– Embora não tivéssemos feito um filme do Indy nos últimos 18 anos, me lembrava de cada momento que passei dentro daquela [maldita] roupa.

Ford acredita que os fãs sempre mantiveram vivo o espírito da franquia.

– É um tipo muito especial de público – ele explicou. – O estilo do filme é mais para o final dos anos 50 do que para 2007.

Quando perguntado se as cenas de ação exigiram menos força e dublês por causa dos
efeitos de computador usados no cinema atualmente, Ford disse que, fisicamente, este filme foi o mais difícil de ser feito.

– Eu provavelmente fiz mais neste filme do que nos anteriores por que houve um grance avanço tecnológico na área das proezas de dublês. Eu fiquei feliz por retornar a este tipo de filmagem.

NOVAS FOTOS

A revista de cinema alemã, Cinema, publicou mais duas fotos inéditas do filme. Clique para vê-las maiores… bem maiores:

indy4_germany01.jpgindy4_germany02.jpg

Embora o trailer tenha sido supimpa e tudo mais, gostaríamos de lembrar que, infelizmente, ainda faltam 96 dias para 22 de maio, data em que o filme estréia.

3 comentários sobre “Indiana Jones: Polêmica Internacional sobre o Trailer, Novas Fotos e Entrevista de Harrison Ford

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s