O Hobbit: Filmes podem não ser feitos… novamente!

audio_hobbit_cass_bbc_big.jpg

Novo processo pode impedir a produção

André Romano, do Condado

E você achou que seria fácil…

Após o anúncio da New Line de que produziria dois filmes baseados no livro de J.R.R. Tolkien, O Hobbit, com produção de Peter Jackson (diretor de O Senhor dos Anéis) e direção (ainda incerta) de Guillermo del Toro, os fãs já estavan comemorando sua nova viagem à Terra-Média. Mas alguns Orcs apareceram no caminho.

Os herdeiros de Tolkien acabam de entrar com um processo contra a New Line, que pede mais de 150 milhões de dólares de ressarcimento por não terem recebido a parte que lhes seria de direito frente aos lucros de 6 bilhões de dólares gerados pelos três filmes da série. Na verdade, o valor que os herdeiros alegam ter recebido é… zero. O processo cita que os contadores da New Line devem ser muito criativos para acharem que os herdeiros do homem que criou a lucrativa saga não tinham valor nenhum a receber no que se refere a direitos autorais. Os herdeiros de Tolkien sempre receberam porcentagens dos lucros gerados pelos produtos anteriores baseados na saga dos hobbits, como nas novelas de rádio da BBC e no desenho animado da Rankin-Bass para a TV em 1977.

Vamos aguardar novidades. Enquanto isso, é melhor os fãs começarem a pensar em reler o livro original para matar a saudade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s