Guillermo del Toro (e Neil Gaiman) no filme do Dr. Estranho

strange_right.jpg

O diretor de O Labirinto do Fauno quer fazer o filme do mago da Marvel com a ajuda do escritor de Sandman e Beowulf

Alvaro Omine

Depois de Blade 2, depois de Hellboy 1, depois de Hellboy 2 e depois de O Hobbit 1 e 2, agora Guillermo del Toro está de olho no Dr. Estranho, o mestre do oculto da Marvel. E mais: anunciou que quer a ajuda de ninguém menos que Neil Gaiman nessa empreitada.

Sobre o projeto, o diretor comentou:

– Este é um personagem muito interessante porque podemos fazê-lo mais nos moldes de um detetive mago, do que em estilo terror. E eu não usaria o uniforme.

O Dr. Estranho, criado nos quadrinhos nos anos 60, é um cirurgião, Stephen Strange, que sofre um acidente e perde a habilidade das mãos. Para recuperar-se, ele viaja ao extremo Oriente, em busca da única pessoa que pode ajudá-lo, o misterioso Ancião. Strange torna -se seu discipulo e aprende a controlar as artes místicas para enfrentar as forças do mal.

Já houve tentativas passadas de levar o personagem às telas. O roteirista Bob Gale (De Volta para o Futuro), chegou a fazer um rascunho de história na década de 80. David Goyer, o diretor de Blade 3, fez um roteiro do personagem há alguns anos. Curiosamente, nos anos 70, um longa para a TV foi feito mas sem muito sucesso. Será por causa do visual do ator, que parecia mexicano? Será que é por isso que Guillermo del Toro, que é mexicano, se interessou pelo personagem?

Confira abaixo um clipe desse famoso (ou seria “infame”) filme:

anuncio-fa.jpg

4 comentários sobre “Guillermo del Toro (e Neil Gaiman) no filme do Dr. Estranho

  1. Daora, mas sem o manto e a fantasia não da né DelToro, já estava pensando num filme pro DelToro fazer sobre um personagem da Marvel (além do Blade), melhores que eu achei eram justamente Dr.Estranho e Motoqueiro Fantasma. Se for verdade mesmo vai ser bem loko, já que o DelToro só tá fazendo filme loko ultimamente. E Neil Gaiman para ajuda-lo vai ser Fo#$!

  2. Bom também para adaptar o Doctor Strange para a Telona seria os Irmãos Wackowisk (ou sei lá o que). Mostraram que sabem fazer filmes psicodélicos e ultra coloridos com o Speed Racer, já que o estilo do Dr. Estranho é esse nada melhor que unir o útil ao agradável não.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s