Titãs: Judd Winick fala sobre a volta dos heróis clássicos

titans.jpg

Asa Noturna, Estelar, Donna Troy, Mutano, Flash, Ciborgue e Ravena voltam à equipe que os consagrou

Maurício Muniz

Depois da Liga da Justiça, os Jovens Titãs são a equipe de heróis mais amada da DC Comics. E, na verdade, durante a fase escrita por Marv Wolfman e desenhada por George Perez nos anos 80, a equipe era ainda mais popular do que a Liga.

A revista e os heróis que compunham o grupo mudaram várias vezes ao longo dos anos, mas a formação preferida dos leitores ainda continua a ser aquela de 25 anos atrás, com Asa Noturna (o ex-Robin), Estelar, Mutano, Ravena, Donna Troy (à época chamada de Moça-Maravilha), Flash, Ravane e Ciborgue. E, como em tempos de crise (e, mais importante, de Crise Final) é bom se agarrar ao que é confiável, todos esses heróis estão voltando numa nova série chamada, simplesmente, Titans.

Escrita pelo polêmico Judd Winick (Renegados, Arqueiro Verde, Barry Ween: Boy Genius) e desenhada por Ian Churchill (Cable, Superman), a nova série apresenta um misterioso inimigo atacando qualquer um que já tenha sido um Titã, incluindo os heróis citados acima. Obviamente, eles se unem para descobrir o que está acontecendo e enfrentar o perigo comum. A diferença é que essa dinâmica nem sempre estará presente na nova revista.

Winick disse que pretende explorar o relacionamento de amizade entre os personagens e o fato de que são, provavelmente, a família mais unida da DC. Assim, alguns números poderão mostrar Asa Noturna investigando um caso que foge ao controle e pedindo ajuda a um ou dois de seus amigos, ou o Flash se unindo a um outro Titã para enfrentar um problema em que apenas a velocidade não baste.

O roteirista confirmou ainda que o Arqueiro Vermelho, o ex-Ricardito, aparecerá na série e que o Flash que estará nas páginas da revista é Wally West, o sucessor de Barry Allen. Outra revelação é de que o título também será seriamente afetado pela vindoura Crise Final – assim como todos os títulos da DC. E um encontro com os Jovens Titãs, a equipe formada por Robin, Garota-Maravilha, o novo Besouro Azul e outros, não está descartado.

A primeira edição da série Titans, com 40 páginas, chega às lojas americanas em abril… e no Brasil, pela Panini, daqui a uns 15 meses.

anuncio-fa.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s