Indiana Jones e a Caverna da Morte? Conheça o Terceiro Filme que nunca existiu!

indy-iii-menor.gif

Antes da Última Cruzada, o herói quase entrou na “Última Roubada”

Ricardo Melo

Todo mundo está falando sobre Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, a quarta aventura do arqueólogo desde que foi visto em A Última Cruzada. O que muita gente não sabe é que o filme anterior de Indiana Jones poderia ter sido muito diferente… pelo menos de acordo com uma certa fonte.

Depois do sucesso do segundo filme, O Templo da Perdição, muitos começaram a perguntar, qual seria o próximo filme da série. Desde o princípio, George Lucas e Steven Spielberg tinham a ideia de realizar três filmes com o personagem interpretado por Harrison Ford.

A revista americana Starblazer tentou dar um furo de reportagem e lançou uma edição especial com chamadas para Indiana Jones e a Caverna da Morte no verão de 1985. Na história, Indy e Shorty Round retornavam para a aventura e, ao lado de uma nova garota, Melissa Saint, vão procurar as Minas do Rei Salomão.

O prólogo se passaria em Melbourne, Austrália, em 1935. A bondgirl Tanya Roberts estaria cotada para ser a Melissa Saint e pela capa, produzida por um artista americano, Indy enfrentaria uma espetacular cobra gigante. Trash, trash, trash. A revista ainda trouxe entrevistas com Spielberg e Kate Capshaw e também um material sobre os seriados antigos de matinês que deram origem a Indy, além de matérias sobre 007, Star Trek, A Prometida e Baby – O Segredo da Lenda Perdida.

Se a Starblazer conseguiu essas informações diretamente de Spielberg e Lucas ou se inventaram tudo, não temos como saber. O que se sabe é que, depois, houve outra idéia, um roteiro preparado por volta de 85/86 por Chris Columbus, que acabou também sendo rejeitado. O Graal mostrado em A Última Cruzada foi a terceira e ultima opção.

Viu só? Antigravidade também é cultura… e arqueologia cinematográfica.

indy-iii.gif

2 comentários sobre “Indiana Jones e a Caverna da Morte? Conheça o Terceiro Filme que nunca existiu!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s