Diretor de Labirinto do Fauno está em negociações para dirigir o prólogo de O Senhor dos Anéis
Alvaro Omine
Quando os créditos de O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei começaram a subir na tela, um dos filmes mais aguardados pelos fãs da obra de J.R.R. Tolkien e Peter Jackson era a adaptação de O Hobbit, o prólogo das aventuras narradas na trilogia.
Depois de vários rumores sobre quem seria o diretor da adaptação, segundo o Hollywood Reporter o aclamado Guillermo del Toro está em negociações para dirigir as duas partes de O Hobbit. Assim que acabar a greve dos roteiristas, o filme será o próximo projeto de del Toro, que ele está terminando Hellboy II: The Golden Army.
Houve rumores de que Sam Raimi (Spiderman 1,2 e 3) poderia ser o diretor, já que Peter Jackson estava ocupado demais para voltar a dirigir. A escolha de Guillermo del Toro foi a melhor pois ele é um especialista em filmes de fantasia fantástica como Hellboy, Labirinto do Fauno e A Espinha do Diabo.
A New Line e a MGM já têm a data marcada em 2009 para começar as filmagens, com um orçamento de 150 milhões de dólares. Os filmes têm estréia prevista para 2010 e 2011.