Batman – R.I.P.: Bruce Wayne vai morrer nos quadrinhos em Abril?

batman-rip.jpg

R.I.P., a saga que promete mudar o universo do Homem-Morcego

Maurício Muniz

Há alguns meses causou polêmica a notícia de que Batman, o personagem mais importante da DC nos últimos anos, seria morto numa história escrita por Grant Morrison. Segundo o jornalista Rich Johnston teria descoberto, Bruce Wayne morreira durante uma missão e seria substituído por um dos personagens coadjuvantes de sua série. A princípio dizia-se que Wayne morreria durante a Crise Final, saga da DC para este ano, mas depois as notícias passaram a ser de que ele morreria em outro momento.

No auge da discussão, que ocupou vários sites e fóruns na internet, o editor-chefe da DC, Dan Didio, deu a seguinte declaração:

– Não tenho certeza onde esses boatos começaram e não tenho certeza do que as pessoas estão falando por aí, mas temos uma empolgante saga, uma grande história que vai começar em Batman, escrita por Grant Morrison, chamada R.I.P.

Porém, após toda a comoção causada, vários sites e informativos saíram desmentindo a notícia, dizendo que era absurda. Mas o assunto voltou à baila agora que a DC anunciou a saga R.I.P. (sigla de “Rest in Peace” ou “Descanse em Paz”).

A editora anunciou o início da história que promete “mudar tudo sobre o Homem-Morcego” para abril, no número 676 da revista Batman. Confira o texto oficial, que pode ser visto no site da DC:

Batman 676

Escrito por Grant Morrison; arte e capa variante de Tony Daniel e Sandu Florea; capa de Alex Ross

Você está pronto para R.I.P.?

Dando início à história épica que mudará a lenda do Cavaleiro das Trevas para sempre! Tudo na passagem inovadora de Grant Morrison no Batman tem sido direcionado para esta história e nada será igual novamente.

Quem viverá? Quem morrerá? Quem será Batman? As respostas certamente irão chocá-lo em “Batman R.I.P.”, trazendo arte de Tony Daniel e Sandu Florea e capas de Alex Ross.

À venda em 23 de abril, 2008.

Tanto a DC quanto Morrison têm mantido silêncio sobre a história, mas os rumores dentro da indústria dizem que Bruce Wayne deve mesmo morrer e, talvez, ser substituído por Jason Todd, o ex-Robin que voltou à vida, que usará um uniforme criado por Alex Ross.

O mistério se aprofunda!

Você pôde ler sobre o início dos boatos AQUI.

Sobre a história da Liga da Justiça que parecia dar uma pista sobre o evento, leia AQUI.

Sobre os planos da DC de matar, a princípio, todos seus grandes personagens, leia AQUI.

Sobre o Substituto do Homem-Morcego e o envolvimento de Alex Ross na história, leia AQUI.

Anúncios

5 comentários sobre “Batman – R.I.P.: Bruce Wayne vai morrer nos quadrinhos em Abril?

  1. Sou colecionador da revista em quadrinhos do Batman e Novos Titãs. Se realmente for verdade o buato, irei para de colecionar Batman. Quando iniciaram a Saga “Queda do marcego” achei ridiculo as histórias. Antigamente colecionava os quadrinhos da Marvel parei de colecionar devido ao fato de toda hora eles matar um personável e voltar a vida depois. Se alguem pensar que estou sendo ridiculo ou rigido, baseado a teoria que tudo um dia tem fim, lamento dizer que algumas coisas devem permanecer eternas. Batman, Superman e Mulher Maravilha são pessonagens que estão na história de crianças, jovens, adultos e na terceira idade. As vezes esses persongens servem de link entre as culturas diferentes separada pela idade. Até hoje as crianças conhece e entende a história desses três personagens, principalmente Batman e Superman. Espero que a DC não cometa essa brutalidade contra um dos maiores Herois.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s