DC Comics: A Editora vai matar um Herói durante a Crise Final e trazer um Favorito de volta à Vida

Um herói clássico vai morrer, mas não será mais o Batman. E adivinhe quem voltará após mais de 20 anos…?

Maurício Muniz

Há alguns meses, causou comoção entre os fãs de quadrinhos a notícia, dada pelo jornalista especializado Rich Johnson, de que a DC Comics pretendia matar Batman, o Homem-Morcego, durante a saga Crise Final, que acontece este ano nos Estados Unidos e promete (mais uma vez) balançar completamente todo o universo da editora.

Segundo Johnson, a DC não irá mais matar Bruce Wayne durante a Crise e dá a entender que a Warner – dona da DC – teria vetado a idéia. Porém, agora Johnson diz que o assassinado será outro personagem clássico.

Segundo as fontes do jornalista na DC, há dois candidatos a “baterem as botas”. O primeiro é Ajax, o Marciano, personagem que participou de várias versões da Liga da Justiça. O segundo candidato é Aquaman, o homem-peixe, que deve ganhar um título próprio em 2008… mas, talvez, com outro herói (talvez Aqualad) usando seu nome e uniforme.

Nós aqui do Antigravidade apostaríamos na morte de Ajax, já que Aquaman “morreu” há poucos anos, durante a saga Mundos em Guerra, apenas para ser trazido de volta pouco depois, quando o personagem começou a fazer sucesso em alguns episódios do desenho da Liga da Justiça.

Mas nem tudo são falecimentos na DC. Como Crise Final fechará o ciclo iniciado com Crise nas Infinitas Terras, a saga de 1985 onde morreu Barry Allen, o Flash original da Terra 1 (se você lê quadrinhos, entendeu o que acabou de ler. Se não lê… bem, não é agora que vai começar a entender essas coisas), a editora já teria colocado o roteirista Geoff Johns e o desenhista Ethan Van Sciver numa série chamada… Barry Allen: Rebirth (Barry Allen: Renascimento).
Após a mesma dupla trazer Hal Jordan, o Lanterna Verde original, de volta com grande sucesso após sua “morte”, não parece implausível que agora a DC queira que façam o mesmo com Barry Allen, um dos mais amados personagens da DC, entregando de volta a ele o uniforme vermelho do velocista.

E, se for mesmo verdade, já não era sem tempo…

11 comentários sobre “DC Comics: A Editora vai matar um Herói durante a Crise Final e trazer um Favorito de volta à Vida

  1. Cara, nada contra trazer o Barry devolta…ainda mais que o Wolfman mesmo disse que tinha uma brecha que possibilitaria isso. Mas para morrer prefiro o Ajax mesmo, só assim para ter desatque na DC, pq a editora nunca olhou direito para ele com devia, adoro o personagem.

  2. Eu ainda não lia gibis quando Barry Allen morreu, li apenas a compilação Crise nas Infinitas Terras. Mas minha ignorância só acho que a diferença mais notável aos leigos entre Barry Allen e Wally West é a cor dos cabelos Barry era loiro e Wally, ruivo. Gostaria que caso ele ressucite, passasse a adotar um traje mais parecido o do Flash mostrado no fim do especial Futuro Relâmpago. Chamado por alguns de Dark Flash (http://www.hyperborea.org/flash/walter.html).

  3. Essas notícias são duplamente bombas de fato… Os imbecis da DC bem que é capaz de eliminarem o Ajax (Ajax sim, é o nome consagrado!), mas é melhor mesmo acabarem logo com ele do que vê-lo agonizando como personagem do jeito que acontece ultimamente, se bem que essa minissérie-solo dele está bastante interessante e de ótimo nível, podia servir para promover sua reabilitação, mas talvez seja só o seu epitáfio!
    EU DETONARIA DE VEZ O AQUAMAN SEM DÓ, A REVISTA SOLO DELE NUNCA SE MANTEVE POR MUITO TEMPO, ELE TEVE TODAS AS OPORTUNIDADES E NÃO CONSEGUIU MUITA COISA, NÃO TEM RECEPTIVIDADE JUNTO AO PÚBLICO!
    Ressuscitar o mister Barry Allen é o fim da picada, na verdade eu penso que deveriam fazer uma matança de velocistas da DC de várias épocas, inclusive mandando para o saco esses super gêmeos do ruivo, se eu mandasse na DC por duas horas, encomendaria aos escritores uma entropia extra dimensional e intertemporal que engolisse todos esses “heróis”, juntamente com os vilões, eu manteria o Joel Ciclone por algum tempo e o Flash, seja lá qual for! Quem eu ressuscitaria mesmo era o Jean Paul-Azrael, já que a Cassandra tá pirando e logo logo vão ter que descartá-la definitivamente!

  4. finalmente irão trazer o Barry de volta e já ñ era sem tempo. pena q o morcego ñ irá bater as botas, mas se for p/ matar o Ajax q seja em grande estilo.

  5. Primeiramente, embora fã do Hal, não gostei de tê-lo trazido de volta, e irão cometer o mesmo erro de novo? E não preciso dizer que essa onda de matar personagens também é, ainda mais um personagem clássico, mesmo não estando em grande fase, pois isso depende de bons roteiristas, é só pôr o Geoff Johns para trabalhá-los que ele dá jeito.

  6. olha eu posso falar a verdade o que vai ser feito nao vai dar certo eles vao ter que arrumar tudo de novo iqual eles sempre fazem porque eles nao revivem o superboy unem os titas de novo afinal nao falaram que se eles se separaçem ia ser o fim dos outros herois pequem o ajax e fasssam uma liga da justiça iqual ao do desenho cheio de heroi e que ele comande pequem aquamam e deixe no fundo do mar mesmo la ele nao icomoda nimquem acabem com esse negoçio de crise nimquem aquenta mais isso ha e pequem o barry deixe ele na força de aceleraçao la sendo tipo um fantasma que apareça de vez em quando so pra falar besteira

  7. A DC vai fazer besteira de novo!
    Crise nas Infinitas Terras oi a melhor saga da Historia, apesar de reunir centenas de personagens a trama era boa e o universo que surgiu dela infinitamente superior ao antigo multiverso, inclusive com a adocao de uma linha mais “adulta” e bem explicada na historias.
    Como nem tudo sao flores algumas pontas mal amarradas na crise geraram novamente os problemas de continuidade que a tornaram necessarias, mas como sempre as emendas sairam piores que o soneto (os erros de continuidade e nao a saga que e otima).
    Os mais antigos se lembram de uma materia na edicao encadernada de Crise (editora Abril), comparando os erros de continuidade ao crescimento de uma arvore e a Crise como seu fruto, pois e a arvore virou floresta e ela esta engolindo a logica de varios dos melhores personagens dos quadrinhos.
    Em tempo sera que os americanos nao conseguem mais escrever historias que vendam revistas sem matar ninguem?
    Barry deve continuar morto nao que seja um personagem ruim mas ja temos flashes demais.

  8. Espero que essa seja realmente a última crise na Dc e que consigam finalizar o que aconteceu na 1ª crise, fizeram um final inteligente lenvando o superboy primordial, superman da terra-2 e Lois Lane e Alexander Luthor, para depois justificarem as mer… no decorrer dos anos com outra crise e ai mais uma. Deixem o Barry morto, arrumem a vida de Wally West com o gêmeos( que não tem nenhum sentido)ou não, e o Ajax merecia uma melhor consideração, pois ele sempre foi e será o mais centrado de todos na Liga. Aquamam nem fede e nem cheira, quem deveria morrer e não mais voltar é o Darksaid, Jason Todd, Hal Jordan ou Kylle Rayner.
    Vai ai minha opinião.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s