Batman: Conheça os Longas Animados que foram cancelados


asylumbatman.jpg

O Homem-Morcego quase enfrentou inimigos como Silêncio e uma nova versão do Coringa em dois filmes animados. Veja as imagens

Maurício Muniz

Cada vez mais, a Warner tem apostado em longas animados de alguns personagens da DC, direto para o mercado de DVD. É o caso dos recentes Superman: Doomsday, Batman: Gotham Knight e Justice League: The New Frontier.

Como Batman é um dos personagens mais importantes da editora e um dos mais conhecidos entre todos os públicos, é natural que o estúdio (dono da DC) queira vê-lo em veículos animados, como The Batman vs Drácula, lançado há pouco tempo em DVD.

Agora, foram divulgadas imagens de dois projetos animados com o herói de Gotham que, por motivos variados, foram cancelados.

Um dos projetos seria Batman: Asylum (Batman: Manicômio), idéia surgida em 1998, após o sucesso do longa Batman e Sr. Frio: Sub-Zero, lançado diretamente em vídeo. O veterano Boyd Kirkland iria produzir o filme, enquanto Steven E. Gordon (X-Men: Evolution) cuidaria do design de personagens. O filme iria inovar o visual geral, com um upgrade daquele mostrado nas séries animadas de Batman. Mas, no final das contas, a Warner preferiu fazer Batman do Futuro: O Retorno do Coringa e, assim, Asylum (que poderia ter como inpiração a graphic novel premiada, Asilo Arkham, de Grant Morrison e Dave McKean) foi cancelado. Sobraram apenas as imagens que você vê abaixo. Clique para ampliar:

asylumbatman.jpgasylumjoker.jpgasylumbaneangry.jpgasylumjokercolor2.jpgasylumivycolor.jpg

Um outro projeto, mas recente, colocaria o Homem-Morcego do seriado The Batman contra Silêncio, o misterioso inimigo que enfrentou na minissérie Batman: Silêncio, escrita por Jeph Loeb e desenhada por Jim Lee. A idéia era de Jeff Matsuda, artista de quadrinhos e um dos produtores de The Batman, além de grande amigo de Jeph Loeb. Matsuda chegou a fazer alguns designs para o longa animado, mas a proposta acabou sendo recusada pela Warner, que ainda pretende fazer outros longas animados da série, mas prefere colocar o herói enfrentando monstros clássicos. Uma das artes conceituais do filme foi revelada com exclusividade ao site Legions of Gotham:

hushwf.jpg

Talvez em alguma outra dimensão haja um fã de Batman que pôde assistir aos filmes. Cara de sorte…

2 comentários sobre “Batman: Conheça os Longas Animados que foram cancelados

  1. Será preguiça ou má vontade que move esses seres capitalistas que trabalham seja no comando e/ou na execução de gibis e animações?
    Não consigo entender a razão de o Batman ainda ser desenhado usando sunga sobre a calça. A mesma “SINA” que mancha a aparência do Superman.
    Será que algum desenhista já viu os 5 (e agora quase 6) filmes do Batman?
    Até o famigerado Gotham Knight mostra o Batman usando o pijama crássico.
    I believe in Batman in Black.
    A propósito, o Coringa já usou polainas??? O terno dele não foi sempre ROXO???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s