Indiana Jones 4: Spielberg fala sobre o Filme

Steven Spielberg fala à Variety sobre o roteiro de Frank Darabont, como fez para manter o estilo dos filmes anteriores e outros detalhes da produção

Ricardo A. Melo

A edição de fevereiro da revista Variety será dedicada, em parte, ao filme Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, com uma grande cobertura do filme e entrevistas com os realizadores, além de vários fotos. Um dos destaques é a entrevista com o diretor Steven Spielberg, da qual trazemos um resumo abaixo:

– Spielberg confirmou que achou maravilhoso o roteiro de Frank Darabont, aprovado por ele mas rejeitado por George Lucas. Spielberg informou que havia um acordo com Lucas e o ator Harrison Ford para que o roteiro tivesse a aprovação dos três para ser aceita. Como se sabe, Darabont ficou bastante ressentido por ter seu roteiro rejeitado. Spielberg confirmou que a estória de Darabont se passaria nos anos 50 e teria…Nazistas!!!

– Perguntado se a historia do filme seria sobre “país e filhos”, Spielberg desconversou falando que era grandiosa e que o filme trata de uma grande busca, uma busca fantástica.

– Sobre fazer o filme a moda antiga, Spielberg comentou que antes de começar as filmagens do quarto filme, foi para seu cinema particular junto com o seu diretor de fotografia oficial, Janusz Kaminski, e assistiu a todos os 3 filmes anteriores, cujo diretor de fotografia na época era Douglas Slocombe (hoje aposentado) e mostrou que o quarto filme não poderia ser modernizado com as altas tecnologias do século XXI, mas possuir o mesmo tom dos anteriores para não perder a identidade entre o novo filme e a trilogia original. Existe um conceito que deve ser seguido e respeitado.

– Perguntado se o filme deixará abertas as portas para uma continuação, o diretor respondeu: “Ah, eu não sei. Eu ainda não pensei sobre isto. Ainda estou fazendo cortes na sala de montagem. Não posso pensar além do próximo corte”.

– Quando perguntado em que pé estava a pós-produção, Spielberg falou que naquele momento (final de Dezembro/2007), o filme já estava em sua segunda montagem, ele explicou que geralmente edita e corta um filme umas cinco vezes (ele nunca passou disto). Após a sua ultima edição/corte, o filme é passado para o compositor John Williams fazer a trilha sonora e a equipe de edição montar os efeitos especiais e sonoros.

– Spielberg comentou ainda que a noticia boa é que ele assistiu tudo que filmou antes de começar a editar e viu que não havia nada de errado que ele gostaria de ter feito melhor quando estava filmando. Ele não precisou refilmar ou acrescentar mais nada.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal chega aos cinemas em 22 de maio de 2008.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s