Buck Rogers vai virar filme… e Frank Miller pode estar envolvido
Escrito por Equipe Antigravidade em 12/Maio/2008
Herói dos pulps, dos quadrinhos e da TV pode voltar em grande estilo
Alvaro Omine
Lembram daquela série dos anos 70 com o (não muito talentoso mas divertido) ator Gil Gerard, Buck Rogers no Século 25? Pois é, ela vai para as telas de cinema em breve, segundo a revista Variety. A Nu Image e a Millenium Films compraram os direitos para adaptar a série de um dos primeiros heróis espaciais dos quadrinhos.
O herói Buck Rogers surgiu na história Armageddon 2419 AD, publicada em 1928 na revista Amazing Stories e escrita por Phillip Francis Nowlan. Anthony Rogers era um oficial do exército americano que, ao ser exposto a gases numa mina, entra em animação suspensa e desperta em pleno século 25. O personagem já foi adaptado para livros, tiras de jornal, cinema, radio, tv e videogames.
Ele se popularizou nas tiras de jornal de autoria de Nowlan e Dick Calkins e depois pelo seriado de cinema de 1939, com Buster Crabbe - conhecido por interpretar o concorrente Flash Gordon - e na TV, em 1979, na série com Gil Gerard.
Segundo o site IGN, Frank Miller, de Sin City e Spirit, pode ser o diretor, mas a empresa desmentiu e disse que ainda estão especulando sobre a direção. A Nu Image e a Millenium estão procurando parceria com os estúdios, do mesmo jeito que fizeram quando adquiriram os direitos de Conan da Paradox Entertainment, que agora estão produzindo com a Lionsgate.
