Super-Herói Americano: Seriado dos Anos 80 vai para o Cinema

Publicado: 4 de fevereiro de 2008 em Cinema, Televisão

greatest-american-hero.jpg

Acredite ou não, Ralph Hinkley vai voar de novo…

Maurício Muniz

Se você estava vivo no meio da década de 80 (e, sim, nós sabemos que muitos dos nossos leitores não estavam) deve se lembrar do seriado O Super-Herói Americano, que passou por aqui no SBT.

A série, que teve 44 episódios exibidos nos Estados Unidos entre 1981 e 1986, contava as aventuras de Ralph Hinkley (William Katz), um professor de colegial que, um dia, encontra no deserto um disco voador com alienígenas que lhe dão um presente inusitado: um uniforme que lhe dá super-força, o poder de voar e vários outros poderes dignos dos melhores heróis dos quadrinhos. O problema é que Ralph perde o manual e sempre acaba se metendo em confusão quando precisa pôr sua super-roupa em nome da justiça. Para ajudá-lo em suas aventuras, o herói contava com Bill Maxwell (Robert Culp), um agente do FBI, e sua namorada Pam Davidson (a gracinha – na época, porque hoje já deve ser avô – Connie Sellecca).

Bem, a boa notícia para os fãs é que, após anos de rumores, parece que desta vez Hollywood vai mesmo produzir um filme baseado na série. O diretor será Stephen Herek, o mesmo de 101 Dálmatas, Bill e Ted e Criaturas, e ele já está atrás de nomes famosos para os papéis de Ralph e Bill. Se tudo der certo, a produção começa e ser filmada em julho.

Se não lembra da série ou quer recordar sua abertura, é só clicar na janela abaixo e ouvir o ótimo tema “Believe it or Not (I’m Walking on Air)”:

anuncio-fa.jpg

comentários
  1. Morelli disse:

    ÓTIMA notícia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Raul disse:

    Até rolou uma lágrima, simplesmente demais!

  3. Paulo disse:

    Muito bom, vai ser excelente rever a série mais animada da televisão. Bem que uma dessas emissoras poderiam passar novamente. Fica uma idéia.

  4. COWBOYLEO disse:

    Nossa, demais , este filme fez parte da minha infancia.

  5. que serie bacana, umas das melhores fico feliz…..

  6. carlos disse:

    nossa hoje estou com 38 anos quando assitia acho que era bem novo ainda um mlkote que saldades da minha infancia da ate vontasde de chorar tempos que nao voltam mais e tambem saldades do super heroi americano nao perdia um capitulo

  7. paulo ricardo borges dias disse:

    adorava assistir esse seriado largava tudo que estava fazendo para ir pra frente da tv bons tempos… tomará que um dia eles voltem.

  8. Guima disse:

    Puxa vida… realmente eu tenho 31 anos e via. Me relembrei do nada desse seriado… só não conseguia me lembrar do nome… procurei no youtube… e graças a Deus consegui achar alguma coisa. Mais infelizmente só consegui baixar a primeira temporada, mesmo assim legendada.. se alguém souber das outras temporadas por ai, agradeço.
    E pelo tópico aqui, foi em 2008 q seria lançado o filma ou mais um pouco pra frente. Nossa, acho q não sai mais não… estamos em 2012 e nada ainda.

  9. Ricardo Nunes NLMG disse:

    Riccardo Nunes NLMG:
    Nos meus 10 aos 16 anos adorava este seriado, era muito bom assistir o Ralph todo atrapalhado e a musica tema simplesmente de mais, me marcou muito tempo bom aquele que saudade!!!!

  10. marcos de oliveira disse:

    adoraria poder rever esse seriado pois tenho otimas lembranças dessa epoca me lembro do episodio que ele encolheu junto com seu manual deois ele voltou ao tamanho normal mas esqueceu o manual e o perdeu novamente

Deixe um comentário

